Notícias

Imprensa sergipana repercute ações da Campanha ‘Só a Luta Te Garante’

A Campanha Nacional dos Bancários que tem como slogan ‘Só a Luta te Garante’ vem conquistando espaço na imprensa sergipana (jornalismo imprenso, televisivo, radiofônico e pela internet). Amanhã (24), a presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira, estará no estúdio do programa Batalha na TV da TV Cidade, para falar sobre os temas da campanha e a ação do sindicato de retardamento de abertura do banco Itaú-Unibanco. O protesto no banco, contra a onda de demissões de funcionários, foi realizado na última segunda-feira(22).

Lançada em Aracaju, no Calçadão João Pessoa, esta semana, o sindicato levará a campanha para dentro das agências do centro comercial da cidade.

Reivindicações

As negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) já começaram. “Novas rodadas acontecem no próximo dia 29, em São Paulo. Da pauta, a categoria reivindica prioritariamente reajuste inflacionário de 9,78%, mais aumento real de 5% e a garantia do emprego. Aguardamos maior brevidade da Fenaban nessas negociações”, afirma Ivânia Pereira.

Caminhada e Corrida

Enquanto esquentam as negociações entre o Comando Nacional e a Fenaban, a divulgação local da campanha também será potencializada com a 10ª edição da Caminhada dos Bancários. O evento acontecerá neste sábado, 27, no Mirante da Treze de Julho e é alusivo ao Dia Nacional dos Bancários, 28. Em setembro, no dia 18, o SEEB/SE realizará outro evento esportivo, a 5ª Corrida dos Bancários.  
Por Déa Jacobina  Ascom SEEB/SE