Notícias

SEEB/SE refilia aposentados do PDV/BB

Cerca de 60 funcionários do BB estão homologando aposentadoria na sede do SEEB/SE

Desde o final do ano passado, é grande a movimentação de funcionários (as) do Banco do Brasil (BB) na sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE). 

De acordo com a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira, em Sergipe, um total de 140 funcionários foram habilitados a aderir ao Plano Extraordinário de Incentivo à Aposentadoria do BB (PEIA/BB). Esse grupo de funcionários tem entre 50 a 55 anos de idade, cerca de 30 anos na ativa e preenchem as condições do Plano para manter os direitos do Plano de Saúde (Cassi) e Plano de Previdência Complementar (Previ). “Até agora, cerca de 60 colegas estão entre aqueles que ou agendaram ou já realizaram a homologação”, esclarece Ivânia Pereira.

Refiliação

Com o PEIA/BB, o SEEB está orientando aos aposentados a permanecerem filiados ao Sindicato. A contribuição simbólica é de R$ 24 reais. “Estamos conquistando adesão dos colegas para que continuem filiados e para isso, os interessados devem preencher ficha de filiação, específica, para continuar tendo o suporte da Assessoria Jurídica e os serviços como o Gabinete Odontológico”, conta o diretor do Departamento Jurídico do SEEB/SE, Milton Oliveira.

Para estreitar o contato com os inativos, o Departamento de Aposentados do SEEB/SE realiza eventos no Calendário Anual do SEEB/SE. Dessas iniciativas se destacam o Aposentado Folia do SEEB/SE (06.02) e a Tarde Cultural dos Bancários Aposentados: uma vez bancário sempre bancário. O Departamento também ajuda a mobilizar e incentivar os aposentados a participarem de debates como “Sustentabilidade da Cassi/BB”.

Por Déa Jacobina. Ascom SEEB/SE