Notícias

Bancários sergipanos estavam na Marcha ‘Ocupe Brasília’

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) participaram da Marcha do dia 24 de Maio, denominada ‘Ocupa Brasília, que levou ao Planalto Central mais de 150 mil manifestantes do movimento sindical e social de todas as partes do país.

Convocada pelas centrais sindicais, o ato exigiu o arquivamento das ‘reformas’ trabalhista e previdenciária, a saída do presidente Michel Temer e a convocação imediata de eleições diretas para presidente da República.

Abaixo a repressão! 

De Brasília, a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira, denunciou a dura repressão contra os manifestantes por parte das tropas da Polícia Militar, na Esplanada dos Ministérios. “Foi truculenta a ação da polícia na repressão ao movimento #OcupeBrasília, um ato anticonstitucional, antidemocrático e violento com o objetivo de tentar manter o presidente ilegítimo no cargo, mesmo após as últimas graves denúncias.  

 “A marcha em Brasília teve o objetivo de conter as reformas dirigidas por Temer, que, com o aval da elite econômica e conservadora, quer ruir com a nossa Constituição e com os direitos trabalhistas, em especial os direitos das mulheres. Não dá mais pra segurar tantos corruptos usurpando o poder e os direitos do povo brasileiro e nos calar diante disso", afirmou a sindicalista sergipana.

No Portal Nacional da CTB, Ivânia Pereira destacou que "se hoje essas reformas são de morte para o povo brasileiro, elas atingem duplamente as mulheres. Por isso, as mulheres estão em dobro aqui em Brasília. E estamos em dobro para dar resposta ao que esses golpistas estão fazendo com a nossa sociedade, com o nosso povo".  Além de Ivânia Pereira, da Direção do SEEB/SE, estão em Brasília os diretores Durand Noronha, Rosangela de Jesus, Adêniton Santana, Luis Alberto Dantas (o Luisão), Fábio Noia, Silvio Barbosa, Elenilde Navarro, Sélio Santos e Lélia Ferreira. 

Na caravana sergipana também estão no Distrito Federal lideranças do Sintasa, Sintese, enfermeiros, União da Juventude Socialista e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Os ônibus saíram na noite do dia 22 e devem retornar nesta sexta-feira(26).

Por Déa Jacobina_Ascom SEEB/SE. Com Fonte Portal da CTB