Rádio Resistência

Notícias

12/06/2017

Cláudio Cerqueira da Caixa é liberado para o SEEB/SE

Gente nova!
Boas Novas. A Diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) foi reforçada com a liberação do diretor sindical funcionário da Caixa Econômica Federal, Cláudio José Teixeira Cerqueira. Com 54 anos de idade e 28 de Caixa, a cessão dele para exercer o mandato de dirigente sindical saiu no último dia 9.
Trajetória
Ele é casado com a também bancária Núbia Cerqueira e tem duas filhas. O diretor do SEEB/SE entrou na Caixa, inicialmente, como estagiário de nível superior. Trabalhou no Banorte e retornou à Caixa, como escriturário no Concurso de 1989, para trabalhar na Agência Calçada, em Salvador/BA. Chegou em Sergipe em 2000, na Agência de Tobias Barreto. Em 2002, foi transferido para Agência Francisco Porto, em Aracaju. Passou ainda pela Agência Shopping Rio Mar, Siqueira Campos e Augusto Maynard, nos últimos quatro meses estava na Agência da Justiça Federal. Nessa trajetória, já atuou como delegado sindical e gerência geral (Tobias Barreto).
“Eu estou com grandes expectativas para colaborar com o nosso sindicato. Justamente em um momento político conturbado de desmonte dos bancos públicos, darei minha contribuição com o olhar do cotidiano das agências da Caixa”, destaca Cláudio Cerqueira.
 
A presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira saudou a chegada do diretor. “Colega e companheiro, Cláudio é um funcionário experiente além de ter conquistado liderança no trabalho e dentro da Associação dos Gestores da Ciaxa (Agecef). Durante os embates com os patrões, ele sempre soube de que lado deveria ficar. Por isso mesmo, convidamos para compor a nossa diretoria. Agora, com sua liberação a categoria e ganha com o fortalecimento desta gestão sindical”, festeja Ivânia Pereira.
Por Déa Jacobina Ascom SEEB/SE