Notícias

Forró dos bancários completa 24 anos com grande sucesso

O XXIV Forró do Candeeiro foi realizado, mais uma vez, com grande sucesso. Animado pelas bandas sergipanas “Skama de Peixe” e “Balança Eu”, a festa anual promovida pelo Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) aconteceu no Clube do Banese, na última quarta-feira, dia 14, véspera de feriado de Corpus Christi. A presidente do SEEB/SE, Ivânia Pereira, abriu oficialmente a festa após a bela apresentação da Quadrilha Século XX.

“Quero agradecer a cada companheiro, a cada companheira aqui presente. Dizer que é importante a participação de todos e todas, tanto nas festas como nas atividades sindicais, visando fortalecer ainda mais o nosso Sindicato. Nós, do Sidnicato, temos o maior carinho em receber bancários e bancárias da ativa e aposentad@s, porque uma vez bancário, sempre bancário”, disse Ivânia Pereira.

O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEB BA/SE), Emanoel Souza de Jesus, veio de Salvador (BA) prestigiar o forró dos bancários sergipanos, juntamente com uma delegação de diretores. Entre eles, Hemelino Neto e José Antônio. Também participaram da festa e falaram ao público presente: o vereador Américo de Deus (ex-presidente do Clube do Banese); a atual presidente da AABanese, Ana Lúcia Santos (Aninha); o atual presidente da CTB/SE, Adêniton Santana; a presidente da APCEF, Adelaide Santos; entre outros.    

“Nosso recado é simplesmente agradecer. É muito bom saber que o Sindicato está valorizando a cultura brasileira. Essa quadrilha linda que você (Ivânia) ofereceu no início da festa é uma mostra de que nós temos que conhecer e valorizar nossas origens. A banda Skama de Peixe também está de parabéns, porque tem três mulheres e um homem. A luta pela valorização das mulheres é grande. E as mulheres têm sido protagonistas em todos os setores. Nós vamos sair desse processo muito mais fortalecidos”, disse Emanoel.

Emanoel falou também sobre a mobilização para nova greve geral. “Estamos vivendo tempos difíceis. Recentemente, fizemos uma greve vitoriosa. E estamos chamando para nova greve no dia 30 de junho. Estamos nos mobilizando, mas, se não adiantar nada, temos que parar este país. Nós temos que fazer um grande barulho no dia 30”, disse Emanoel. “Não posso vir a Aracaju e deixar de dar esse grito: José Souza de Jesus – Presente”, acrescentou.

O Sindicato dos Bancários anda junto com os demais sindicatos e os movimentos sociais, justamente para fortalecer a luta de todos trabalhadores. “Quanto mais unidade, mais força e mais vitórias. antes que a gente perca todos os direitos. Se você vive do salário, você é um trabalhador. Se você é explorado, precisa reagir. Viva os trabalhadores sergipanos, viva os trabalhadores brasileiros”, disse Ivânia Pereira, liberando o salão para continuar a festa.

Edivânia Freire - SEEB/SE