Notícias

Congresso da UBM elege nova diretoria

Mulheres de todo o Brasil, em diferentes frentes de atuação, participaram do 10º Congresso da União Brasileira de Mulheres (UBM), intitulado, ‘Em defesa da democracia e nenhum direito a menos’, que discutiu o cenário político nacional. A Diretora para Assuntos de Gênero da Federação, Grassa Felizola, participou do evento, que aconteceu de 4 a 6 de agosto.

Durante o congresso, foi eleita a nova diretoria da UBM, que será presidida por Vanja Andrea dos Santos, da UBM-AM. A vice-presidenta é Mariana Venturini, organizadora da UBM-SP, e a tesoureira é Lídia Rodrigues, da UBM-BA. Ao todo, participaram 270 delegadas.

“Foi um congresso vitorioso, que deu ferramentas para que as mulheres, de forma geral, possam se organizar, levantando a bandeira da resistência e do ‘Fora Temer’”, afirmou a secretária da Mulher da CTB Bahia, Marilene Betros.

Durante a abertura, foi homenageada a militante feminista Gilse Cosenza, uma das fundadoras da UBM, que faleceu em maio deste ano. O evento reuniu importantes lideranças, como as deputadas federais do PCdoB Alice Portugal (BA), Jô Moraes (MG), Jandira Feghali (RJ) e Luciana Santos (PE).

CTB-BA