Rádio Resistência

Notícias

09/08/2017

SEEB/SE não acredita em boatos de fechamento de agências do Banese

A repercussão de boatos de que o Banese estaria na iminência de fechar duas agências no interior e duas na capital foi tema de reunião da Diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), nessa terça-feira (8).

 

A presidenta da entidade, Ivânia Pereira, disse não acreditar nas ‘informações’ que viralizaram em redes sociais e no jornalismo local. “O Banese é um banco sólido, com mais de  meio século de existência. Atualmente, o banco se moderniza e promove campanhas de mídia exaltando a proximidade e identidade cultural com o povo sergipano. Por isso, não acreditamos em fechamento de agências, o que sem dúvida representaria desmonte desse patrimônio regional”, afirma Ivânia Pereira.   

Sobre o mesmo tema, no ano passado o governador Jackson Barreto recebeu os dirigentes sindicais para reafirmar o compromisso dele com a manutenção do Banese enquanto banco estadual a serviço da economia sergipana e das comunidades agrícolas.  

Saiba Mais

Desde a semana passada, repercutiu em mídias e no jornalismo local que o Banese estaria fechando quatro agências: duas no interior (Itabi e Malhador) e duas na capital (Posto de Serviço do Bugio e a agência Gentil Tavares). Outras fontes apontam que também estão na iminência de serem fechadas as agência Gentil Barbosa, localizada na Avenida Melício Machado e no interior, a agência de Pirambu. .

Déa Jacobina Ascom SEEB/SE