Notícias

I Passeio Ciclístico Setembro Amarelo alerta número crescente de suicídios

Como alerta ao grande número de suicídios que ocorrem no Brasil (morrem cerca de 11 mil pessoas todos os anos), será realizado neste domingo, dia 24, o I Passeio Ciclístico Setembro Amarelo. O passeio sairá do Mirante do Calçadão da 13 de Julho, seguindo até a Passarela do Caranguejo. É uma realização dos Grupos de Ciclistas do Estado de Sergipe, ASP (Associação Sergipana de Psiquiatria) e CVV (Centro de Valorização da Vida).

O Mês de prevenção ao suicídio ficou conhecido como “Setembro Amarelo”, uma campanha da Associação Brasileira de Psiquiatria. De acordo com o primeiro boletim epidemiológico sobre suicídio, divulgado na quinta-feira (21/9) pelo Ministério da Saúde, entre 2011 e 2016, 62.804 pessoas tiraram suas próprias vidas no país, 79% delas são homens e 21% mulheres.

Como setembro foi intitulado um mês para o combate ao suicídio, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) também apoia a Campanha “Setembro Amarelo”, com o objetivo de alertar a categoria bancária e a sociedade sergipana. Se você ou um familiar está passando por problemas  emocionais, acesse o Centro de Valorização da Vida (CVV) para buscar apoio  em www.cvv.org.br.