Notícias

Homem é morto a tiros em assalto dentro da Caixa Econômica de Socorro

Um funcionário de um supermercado foi assassinado em uma agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida I do Conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju). O crime aconteceu por volta das 13h30 de ontem, quando o entregador José Luiz França dos Santos, 46 anos, estava prestes a fazer um depósito no banco quando foi abordado por um homem que o seguia. Segundo testemunhas, o criminoso alcançou a vítima na porta da agência e disparou-lhe um tiro no abdômen. Mesmo ferido, França conseguiu entrar no banco para pedir ajuda, mas caiu antes mesmo de alcançar a porta giratória.

O homem armado também entrou no banco e acertou o funcionário com outro tiro nas cabeça. A Polícia Militar apurou que o criminoso fugiucom um comparsa guiando uma moto, levando um malote que era carregado por José Luiz. O valor do dinheiro roubado não foi confirmado. A agência estava movimentada e os clientes ficaram chocados com a violência do assalto. Equipes do 5º Batalhão da PM (5º BPM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram rápido ao local, mas o funcionário não resistiu aos ferimentos.

A polícia suspeita que o latrocínio (roubo seguido de morte) teria sido uma ‘fita dada’, isto é, o assaltante teria planejado o crime com base em informações que teria recebido sobre a rotina do funcionário ou sobre o depósito do dinheiro do supermercado. Imagens de câmeras do circuito interno de segurança da Caixa foram requisitadas para auxiliar nas investigações e identificar o bandido. O caso deve ser investigado pela 5ª Delegacia Metropolitana (5ª DM).

 

Sargento – Outro latrocínio ganhou destaque neste final de semana e teve como vítima o sargento reformado da Polícia Militar Paulo Oliveira da Silva, 59 anos. Ele morreu na tarde deste sábado, após reagir a um assalto sofrido por seu genro. Três criminosos abordaram a vítima e fugiram levando seu carro, um Punto de cor branca. Paulo seguiu atrás dos bandidos e conseguiu alcançá-los em uma estrada no povoado Pau Ferro, em Maruim. Ouve uma troca de tiros e o militar acabou baleado, morrendo antes da chegada do socorro médico. Os ladrões fugiram por um canavial e não foram identificados. 
 

Gabriel Damásio - Jornal do Dia