Notícias

‘Saúde do professor’ é tema de campanha do Sindipema

A Direção Executiva do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) vai lançar a campanha “Saúde do Professor”, nesta quinta-feira, 19 de outubro, às 16h, na sede do Sindicato. Ao longo de um ano, a campanha vai realizar uma série de atividades que forneçam bem-estar aos filiados e que sejam, também, preventivas de alguns dos males que assombram a categoria.

Por saber que existem situações cuja resolutividade é dever do poder Público, neste caso, da secretaria municipal da Educação, a exemplo da precária infraestrutura e da falta de segurança nas unidades de ensino que tem afetado física e psicologicamente os professores, a direção executiva do sindicato vai cobrar de forma contundente que esses problemas sejam sanados. 

O lançamento da campanha contará com a realização de um ciclo de conhecimento composto por palestras sobre ‘atividade física e bem-estar’, ‘saúde do trabalhador da educação’, ‘finanças e saúde’ e ‘o ato de envelhecer com qualidade de vida’. A tarde contará ainda com a apresentação do coral Sindivoz e de dança.