Notícias

Dia 10 em Aracaju terão atos unificados

SEEB/SE percorre agências bancárias para mobilizar a categoria

Em Aracaju, nesta sexta-feira (10), o Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos será realizado com atos de protestos e paralisações. A concentração das manifestações será às 15h, na Praça Mini Gof, localizada na Avenida Ivo do Prado, no Centro da capital sergipana. Em seguida, os manifestantes sairão em caminhada para a sede do INSS, na Ivo do Prado, e depois seguirão para a Superintendência Regional do Trabalho, localizada na Rua Itabaianinha, com destino à Praça General Valadão.

A Diretoria do SEEB/SE percorreu as agências bancárias para mobilizar a categoria. “Estamos presenciando o maior ataque do capital contra o trabalho e o dia 10 representa a agenda de luta unificada da vez.  Os bancários e bancárias precisam participar de fato deste histórico momento de resistência junto com outras categorias.”, afirma a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.

Essa programação foi definida durante reunião das representações das centrais sindicais (CTB. CUT e UGT) e da Frente Brasil Popular, realizada no último primeiro. “Estamos em um momento decisivo, diante de retrocessos e perdas de direitos históricos da classe trabalhadora. È imprescindível a participação dos sindicatos com suas categorias para juntos denunciarmos mais uma vez a trama do governo Temer e do capital financeiro em desmontar o sistema nacional protetivo e de relações de trabalho no Brasil”, afirma o presidente da CTB/SE, Adêniton Santana..