Notícias

SEEB/SE prestigia Seminário do MPT/SE sobre os riscos da reforma Trabalhista

A Diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) prestigiou na manhã desta sexta-feira (1º) o Seminário “A Reforma Trabalhista e os Riscos para a Sociedade”, promovido pelo Ministério Público do Trabalho de Sergipe (MPT/SE).

Promulgada em 13 de julho deste ano, a reforma Trabalhista, Lei nº 13.467, além de trazer prejuízos e insegurança para a classe trabalhadora é considerada também polêmica e confusa com relação aos preceitos constitucionais promovidos pela Constituição.

Durante o evento, a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira foi cumprimentada pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª região, Thenisson Dória. Na comitiva do SEEB/SE também estavam Cláudio Cerqueira, Luiz Dantas, o Luizão,  e os representantes do Departamento dos Aposentados, Milton Oliveira e Hélio Pacheco. 

Lideranças de vários outros sindicais também estavam no seminário como os representantes do Sintasa, Augusto Couto; Sintrase, Diego Araújo e Sindicato dos Radialistas, Alvanilson Santana.

Na mesa solene de abertura do seminário, Thenisson Dória reforçou a tese da importância do Ministério do Trabalho para o fortalecimento da sociedade civil. “Não somos uma casta, a Justiça do Trabalho está aberta ao diálogo com o conjunto da sociedade”, afirmou.

A palestra principal foi presidida pelo juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Marcus Menezes Barberino Mendes. De acordo com assessoria de comunicação do órgão, o evento contou com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 20ª Região, Associação Sergipana dos Advogados Trabalhistas (ASSAT) e Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT).

Por Déa Jacobina Ascom SEEB/SE Fonte Ascom MPT/SE