Notícias

Juventude bancária define planejamento para 2018

A juventude bancária de Sergipe realizou o primeiro encontro estratégico de 2018 no Sindicato dos Bancários de Sergipe, na última quarta-feira (07/02). Da base sergipana, participaram Rosivânia de Jesus (Caixa) e Idamar dos Santos (BNB), diretores do SEEB/SE, Joline Cristina (Caixa), coordenadora da Comissão de Juventude BA/SE e Tiago Cesar Nascimento (Banese), diretor de Juventude da FEEB BA/SE. Da Bahia, esteve presente Lucas Galindo, diretor da Juventude da FEEB BA/SE nos últimos dois mandatos, entre 2012 e 2017.

Ao discutir as principais demandas dos jovens bancários, o grupo concluiu que precisa trabalhar em uma via de mão dupla neste ano: investir na formação da juventude que já apoia e entende a importância de se somar ao movimento sindical e dialogar com os bancários que ainda não aderiram ao movimento.

Ainda da pauta de deliberações, o grupo considerou “imprescindível” apoiar a Comissão de Juventude BA/SE na construção do 7º Encontro da Juventude Bancária BA/SE. “Esse evento tem comprovado sucesso para despertar os jovens bancários para as lutas da categoria e da classe trabalhadora”, afirma Tiago Cesar.

“Os desafios são grandes e a juventude bancária está compromissada em fazer sua parte para a construção de um movimento sindical cada vez mais renovado, consciente e resistente, capaz de barrar as ofensivas daqueles que oprimem os trabalhadores e desrespeitam seus direitos”, defende Tiago Cesar.

Fonte: Comissão da Juventude Bancária de Sergipe