Notícias

SSEEB/SE apoia a Chapa do Participante para direção da Funcef

Para manifestar apoio à “Chapa do Participante” acesse o site da Funcef (www.funcef.com.br) ou o aplicativo da Fundação no celular, entre os dias 15 e 23 de fevereiro

A Diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) e a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEB BASE) apoiam e pedem apoio à “Chapa do Participante: Caixa Pública, Funcef Forte”no processo eleitoral para direção da Fundação dos Economiários Federais (Funcef).

“As eleições na Funcef serão definidoras para o rumo dessa histórica instituição e entendemos que a Chapa do Participante’ reúne a força e a unidade do movimento sindical, que essa fundação precisará para enfrentar os desafios atuais”, afirma o diretor de Comunicação do SEEB/SE, Cláudio Cerqueira.

A também funcionária da Caixa, Rosi Santos destaca que “a Chapa do Participante tem como centro do seu programa eleitoral o resgate da representação dos participantes na Funcef (ativos e inativos)”.

“Além de apresentar um programa eficaz, a Chapa dos Participantes conta ainda com lideranças talentosas e maduras que conhecemos e confiamos como, por exemplo, o ex-presidente da FEEB BASE, Emanoel Souza de Jesus. Vamos apoiar e declarar esse apoio a essa turma”, defende Ivânia Pereira. 

Declaração de apoio

Para manifestar apoio à “Chapa do Participante” basta acessar o site da Funcef (www.funcef.com.br) ou o aplicativo da Fundação no celular, entre os dias 15 e 23 de fevereiro, ir à aba Eleição e clicar na chapa que você deseja declarar apoio.

Os diretores do SEEB/SE e dos outros sindicatos filiados à FEEB BASE estão mobilizados para conquistar o maior número desses apoios à Chapa do Participante. Nesse processo eleitoral, só continuarão na disputa as chapas que obtiverem pelo menos 1 mil apoios, até o dia 23 de fevereiro, para assim concorrer aos três cargos de diretoria, dois de conselheiros deliberativos (mais dois suplentes) e um do conselho fiscal (mais um suplente).

Desde a realização do 33º Conecef, em julho de 2017, foi criado um grupo de trabalho com a participação de representantes de todas as forças políticas que estão ativas no Comando Nacional dos Bancários. O resultado foi a construção de uma chapa que tem como centro de seu programa o resgate da representação dos participantes na Funcef (da ativa e dos aposentados).

Ascom SEEB/SE. Fonte: FEEB BASE