Notícias

Ivânia Pereira é homenageada no Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional das Mulheres, 8 de Março, a presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira foi homenageada e esteve nas  manifestações locais contra a violência de gênero.

No dia 08, Ivânia foi uma das 150 mulheres sergipanas homenageadas na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A homenagem foi promovida pela Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Feconseg/SE). Para a diretora do Núcleo da Mulher da federação, Dalila Fialho Teixeira Ivânia foi uma das escolhidas pela atuação na luta por direitos da classe trabalhadora e pela trajetória específica em defesa da igualdade de gênero.      

A Feconseg que tem o objetivo de prevenir a violência nas comunidades foi fundada em 2016. De acordo como o presidente da entidade é Ailton Figueroa, a federação conta com 83 conselhos Comunitários de Segurança e ao todo funciona com o suporte de 2.400 voluntários, desses 2.000 homens e 400 mulheres.  

Dia longo

Logo às 7h da manhã, a Direção do SEEB/SE participou dos protestos feministas que se concentraram no Viaduto do Dia e em seguida as mulheres saíram em passeata para o Palácio dos Despachos. No local, os auditores e auditoras fiscais realizavam ato contra o congelamento salarial.

No turno da tarde, além da homenagem na Alese, Ivânia Pereira também participou de programas de rádio e televisões locais para falar sobre o aumento de índice de assassinatos de mulheres e sobre a antecipação da Campanha Nacional dos Bancários. Já à noite, ela prestigiou evento no Clube do Banese.

Por Déa Jacobina Ascom SEEB/SE