Notícias

Bancários debatem democratização da comunicação no FSM

A Federação e o Sindicato dos Bancários da Bahia promoveram nesta quarta-feira (14), no Fórum Social Mundial, o painel Mídia Sindical e a Democratização dos Meios de Comunicação, na Faculdade de Comunicação da UFBA, em Salvador.

No evento, o grande número de participantes pôde conhecer um pouco da experiência do Sindicato da Bahia e também discutir estratégias para que a mídia alternativa ocupe mais espaço na sociedade, diante do oligopólio midiático no país controlado por apenas cinco famílias.

Em sua exposição, o presidente do SEEB-BA, Augusto Vasconcelos, destacou que a democratização da comunicação deve ser prioridade para os movimentos social e sindical, pois atinge em cheio o capital privado.

A coordenadora geral da FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação), Renata Mielli, que também afirmou que os grandes meios de comunicação impõem discursos preconceituosos, muitas vezes sutis, além de marginalizar os movimentos social e sindical, que estão ao lado do povo, por um Brasil mais justo.

Com informações do SEEB-BA