Rádio Resistência

Notícias

03/05/2018

SEEB/SE agradece o apoio à Chapa 2 – Previ para os Associados

Ivânia Pereira e os diretores do sindicato (funcionários do Banco do Brasil) Luiz Alberto Dantas, o Luizão; Durand Noronha, Silvio Barbosa, Grasiele da Silva e Milton Oliveira festejam o resultado

A presidenta do SEEB/SE e os diretores do Sindicato dos Bancários de Sergipe(SEEB/SE), Ivânia Pereira e os diretores do sindicato (funcionários do Banco do Brasil) Luiz Alberto Dantas, o Luizão; Durand Noronha, Silvio Barbosa e Milton Oliveira festejam o resultado do processo eleitoral na Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil. A diretoria do SEEB/SE agradece o voto dos funcionários e funcionárias do BB à Chapa vencedora.

As eleições foram realizadas no período de 18 a 30 do mês passado. A Chapa 2 - Previ para os Associados obteve 32,31% dos votos e seus representantes vão ocupar os cargos nas diretorias de Planejamento e de Administração, nos Conselhos Fiscal e Deliberativo e nos respectivos Conselhos Consultivo do Plano 1 e do Previ Futuro. O mandato dos eleitos é de quatro anos.

Além do SEEB/SE, a Chapa 2 contou com o apoio dos membros da Federação dos Bancários e sindicatos da Bahia e Sergipe e Contraf. Ao todo, cinco chapas disputaram o pleito.

A Chapa 1 obteve 28,13% dos votos, a Chapa 4 ficou com 15,81%, a Chapa 5 com 9,79% e a Chapa 3 com 2,88% dos votos. Foram 118.102 votos de um total de 201.509 eleitores.

A Diretoria Executiva e os Conselhos Deliberativo, Fiscal e Consultivo têm metade de seus integrantes indicados pelo Banco do Brasil, entre seus funcionários da ativa. A outra metade é eleita pelos associados.

“A vitória da Chapa 2 foi muito importante. Ela representa a essência do funcionalismo do BB, uma vez que a Previ não foi criada pelo banco nem pelo governo. Foi criada pelos associados e é este compromisso que a Chapa 2 defende. Gestão paritária para blindar a Previ e pagar as aposentadorias do Plano 1 e Previ Futuro”, disse Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB).

Por Déa jacobina Ascom SEEB/SE. Fonte: Contraf