Notícias

Henri Clay defende a revogação da ‘lei trabalhista’

O presidente da OAB/SE, Henri Clay destacou o Encontro de Bancários e Bancárias em Sergipe como fundamental e necessário “nessa quadra histórica desfavorável porque passa a classe trabalhadora”.

Henri Clay afirmou que “é fundamental lutarmos pela revogação da ‘Reforma Trabalhista’ e lutarmos para evitar que se faça a ‘Reforma da Previdência’, como o governo Temer pretende”.  

“É preciso reagir. É preciso organizar os trabalhadores e conscientizá-los que só a revogação da ‘Reforma Trabalhista’ poderemos reagir com força e retomar os nossos direitos e sociais e avançar em conquista. Da forma que foi feita a reforma trabalhista, da forma que passou a Lei da terceirização fragiliza muito a organização da classe trabalhadora e deixa muito vulnerável os trabalhadores na relação de trabalho”, acompanhe pelo face, site e rádio online Resistência. Então são duas ações estratégicas que neste momento entendemos que são prioridades: democracia e a luta pela retomada dos direitos sociais. Sem democracia não há como nós termos a liberdade de expressão, de pensamento, de manifestação e de resistência a tudo que estamos sofrendo. O momento político precisamos dar uma virada, lutarmos pela retomada de direito é estratégico resgatarmos os direitos mínimos que garante a dignidade humana", reforçou Henry Clair. Assista também a palestra de Henry Clair nos vídeos postados no face do SEEB/SE.

Por Déa Jacobina. Ascom SEEB/SE