Notícias

Jornal Resistência é eleito como o meio ‘para receber informações da Campanha nacional dos Bancários’

Consulta Bancária

Ao todo, em Sergipe, a Consulta Bancária contou com a participação de 541 funcionários(as) dos bancos públicos e privados

Da compilação de dados da Consulta Bancária 2018, no Estado de Sergipe, os bancários e bancárias elegeram o Jornal do Sindicato (Jornal Resistência) como o melhor meio de comunicação ‘para receber as informações sobre a Campanha Nacional dos Bancários’. A opção pelo jornal do sindicato foi escolhida por 66% dos participantes da Consulta. Em segundo lugar e terceiro aparecem respectivamente o WhatsApp (com apenas 12% da preferência), e o e-mail, com 8%.

Jornal Resistência

Este ano, o Jornal Resistência completou 25 anos. O jornal do SEEB/SE foi criado em 10.03.1993. De uma folha, frente e verso, e sem regularidade, o Resistência passou por repaginações. Desde 2007, toda quarta-feira, rigorosamente, o jornal é distribuído pelos próprios diretores nas agências bancárias. Para estreitar a comunicação com a categoria, o SEEB/SE mantém a página eletrônica Resistênciawww.bancariose.com.br e a Rádio Resistência, online.

Participação na Consulta Bancária

Ao todo, em Sergipe, a Consulta Bancária contou com a participação de 541 funcionários dos bancos públicos: Banco do Brasil (103 participantes); Caixa Econômica (98); Banco do Nordeste do Brasil (54) e Banco do Estado de Sergipe (206). Dos bancos privados, a participação total foi de 80 funcionários(as) e funcionárias do Bradesco Itaú e Santander. Acompanhe o resultado da Consulta Bancária pelo site face e Jornal Resistência.

Por Déa Jacobina. Ascom SEEB/SE