Notícias

Morre Alvannilson Santana, presidente do Sindicato dos Radialistas

O presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Alvannilson Santana morreu no início da noite dessa terça-feira (5), no Hospital Gabriel Soares. O corpo de Avannilson Santana foi sepultado no final da tarde dessa quarta(6), em Itabaiana.

Ele estava internado desde o dia 31 de maio após sofrer um infarto, ele foi transferido do município de Itabaiana para Aracaju, onde permaneceu internado até o seu falecimento. Os médicos confirmaram a falência de órgãos.

“Sem dúvida, Avennilson deixa lacuna no radiojornalismo e na luta desses companheiros e companheiras”, afirmou a presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira.

Segundo nota de pesar da Central dos Trabalhadores do Brasil, Alvannilson foi o primeiro radialista com atuação no interior do Estado a assumir o comando do sindicato da categoria. Ele tomou posse em maio de 2017 para um mandato de quatro anos e lutou incansavelmente na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras das emissoras de rádio e televisão do Estado.

NOTA DE PESAR DA CTB-SE

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-SE) lamenta o falecimento do companheiro Avannilson Santana, presidente do Sindicato dos Radialistas do Estado de Sergipe. O sindicalista estava internado no Hospital Gabriel Soares, em Aracaju, onde se recuperava de um infarto.

Avannilson foi o primeiro radialista com atuação no interior do Estado a assumir o comando do sindicato da categoria. Ele tomou posse em maio de 2017 para um mandato de quatro anos. Avannilson foi um guerreiro. Lutou incansavelmente na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras das emissoras de rádio e televisão do Estado.

Durante sua trajetória no movimento sindical, Avannilson apoiou a luta de outras categorias, sempre na defesa do direitos, contra toda a forma de exploração. A CTB-SE perdeu um valioso companheiro e se solidariza com amigos e familiares nesse momento de dor.