Notícias

Vitória! Paula Goto foi empossada na Previ/BB

Após denúncias na Justiça e muita mobilização das representações dos funcionários e funcionárias, a dirigente eleita Paula Regina Goto foi empossada para o cargo de diretora de Planejamento da Previ – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil. Depois de conquistar legitimamente nas urnas o cargo, Paulo Goto estava impedida de ser empossada pela Superintendência da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil.

“Finalmente, a Previ volta atrás e reconhece tanto o atendimento aos pré-requisitos exigidos pelos estatutos e regulamentos quanto o resultado legítimo da vontade dos associados(as) nas urnas. Para nós, o desfecho desse impasse é uma vitória importante para os interesses dos trabalhadores. E ao tempo em que festejamos a posse da bancária Paula Goto, desejamos que essa gestão seja a melhor possível”, festeja a presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE, Ivânia Pereira.

Saiba Mais

Desde o início do processo eleitoral, em 07.2017, Goto enviou toda documentação como currículo, certificados e atestados exigidos previamente pela Previc para a concessão da habilitação ao cargo. Cumpriu todas as exigências estatutárias do órgão e nem em um momento fora descredenciada e ou teve a candidatura impugnada nesse longo processo.  Ainda assim, de forma injustificável, a PREVIC declarou vago o cargo conquistado por Goto nas urnas e para o qual estava habilitada.

O Banco do Brasil é o patrocinador do maior fundo de pensão da América Latina, que administra a Previ junto com os eleitos. Essa autarquia é vinculada ao Ministério da Fazenda, para fiscalização e supervisão das atividades das entidades fechadas de previdência complementar e de execução de suas políticas.

Por Déa Jacobina Ascom SEEB/SE Fonte: Portal da CTB