Notícias

CASSI/BB: Vote Não ANABB reafirma suas interpretações sobre Estatuto proposto para a Cassi

Cassi: Vote Não 
 

ANABB reafirma suas interpretações sobre Estatuto proposto para a Cassi

Associação foi notificada pela Caixa de Assistência para que se abstenha de publicar informações sobre as alterações propostas pelas diretorias da entidade e do BB

Em 17.09.2018
 

A Diretoria da Cassi enviou notificação à ANABB solicitando à mesma para “se ABSTER de publicar informações equivocadas ou distorcidas sobre as alterações propostas no Estatuto da Notificante, bem como adotar providências necessárias à CORREÇÃO das informações equivocadas já publicadas” (grifos da Caixa de Assistência).

A ANABB reafirma suas interpretações sobre os itens do Estatuto que entende que sejam prejudiciais aos associados daquela Caixa de Assistência. Para a Associação, se as alterações no Estatuto da Cassi estão permitindo várias interpretações distintas, é porque tal proposta de estatuto não está clara. Isso poderá trazer consequências em curto e médio prazos, comprometendo a sustentabilidade da Caixa de Assistência no futuro.

Desta forma, a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da ANABB decidiram, por UNANIMIDADE, se posicionar contra a proposta de Estatuto para a Cassi, orientando seus associados pelo voto NÃO no pleito que será realizado pela Caixa de Assistência a partir de 24/09. As alterações anunciadas são prejudiciais ao corpo social, resultam na RETIRADA DE DIREITOS, ONERAM OS ASSOCIADOS e trazem mudanças IRREVERSÍVEIS e PREJUDICIAIS.

A ANABB reitera que permanece à disposição, como sempre esteve, para debater os pontos do Estatuto que considera prejudiciais, de modo a colaborar na elaboração de uma proposta mais transparente e democrática. Afinal, se a proposta atual não está clara, ela deve ser melhor detalhada e apresentada.

A ANABB continuará, assim como sempre esteve nos seus 32 anos de história, firme na defesa dos direitos dos funcionários, da ativa e aposentados, das principais Entidades e do próprio Banco do Brasil.