Notícias

Incêndio provoca interdição de agência da Caixa

agência Aracaju Norte da Caixa Econômica Federal _ da Avenida Desembargador Maynard do Siqueira Campos_ continua interditada devido ao incêndio, supostamente criminoso, ocorrido na noite do último domingo, 7. Hoje pela manhã (dia 9), apenas a gerência, segurança e o pessoal da limpeza se encontravam no prédio. A reportagem do Jornal Resistência esteve no local e confirmou a permanência do forte odor, provocado pelo incêndio. A equipe da Caixa estava usando máscaras. A previsão de reabertura da agência não foi anunciada. Há menos de um mês, no domingo do dia 16.09, um sinistro similar danificou dois cashs e a fiação elétrica da agência Avenida Mariano Salmeron, localizada também no bairro Siqueira campos. Segundo a polícia, a agência foi alvo de vandalismo e investiga suspeito de incediar esta e outras agências bancárias na capital sergipana.        

“Incêndio criminoso”

De acordo com o Portal Infonet _ em matéria divulgada na noite do dia 8, uma fonte que preferiu não se identificar, contou que por volta das 20h do último domingo, um homem entrou na agência, colocou algumas almofadas no cash, em seguida, ateou fogo. “O Corpo de Bombeiros foi acionado e imediatamente controlou as chamas”. A fonte da Infonet também garante que o “homem é suspeito de práticas semelhantes em outras agências bancárias”.

A Polícia Federal esteve na agência nessa segunda-feira (8), realizou uma perícia e seguirá na investigação do caso. A gerência da Caixa disse que as informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais. Disse que está contribuindo com as investigações da polícia e que está tomando medidas necessárias regularizar o funcionamento da agência. Ainda de acordo com a Caixa, no momento, os atendimentos podem ser realizados nas seguintes agências Augusto Leite (Av. Barão de Maruim, 344, bairro Centro) e Zeca Prudente (Av. Coelho e Campos, 506, bairro Santo Antonio).

Por Déa Jacobina- Ascom do SEEB/SE  com Fonte do Portal da Infonet e Jornal do Dia