Notícias

MEMÓRIAS: Carira saudará legado de Souza e os 210 anos do BB

Comitiva do SEEB/SE vai ao semiárido sergipano reverenciar o legado do saudoso bancário

A Câmara de Vereadores de Carira fará a Sessão Especial alusiva ao 4º Aniversário de Morte de José Souza e aos 210 anos de fundação do Banco do Brasil (BB). A solenidade será nesta quinta-feira (18), às 17h. A comitiva do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) estará na sessão que abordará o legado de Souza (filho de Carira, funcionário do BB e faleceu no dia 21 de outubro de 2014) e a luta em defesa do BB (fundado em 1808, o BB completou 210 anos no dia em 12 de outubro).

 “Ao mesmo tempo em que vamos reverenciar um dos saudosos filhos de Carira, o ex-presidente do nosso Sindicato, estaremos festejando os 210 anos de fundação do Banco do Brasil. No atual momento de ameaças de privatizações das empresas públicas, destacaremos a importância do BB para o desenvolvimento dos municípios agrícolas”, destaca a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.

 Economia carirense 

Com 21.665 habitantes (IBGE/2016), Carira fica a 112km da capital sergipana, localizada no Semiárido. Carira é o maior produtor de milho de Sergipe. Junto com Frei Paulo e Simão Dias, o milho se firma como uma das principais culturas agrícolas do estado, o que colocou Sergipe (2013) como o segundo maior produtor do Nordeste. O município conta com uma rede de agências bancárias: Banese, Banco do Nordeste, PA do Bradesco, Caixa Econômica e Banco do Brasil.

Por Déa Jacobina Ascom SEEB/SE