Notícias

Polícia investiga morte do presidente do Sindpen, Luciano Nery

O Sindicato dos Agentes Prisionais e Servidores da Sejuc (Sindpen) informa com pesar o falecimento do presidente da entidade Luciano Nery. Luciano Nery foi encontrado sem vida (com um tiro) na casa dele, na última terça-feira (6). Divulgado como suposto suicídio, a Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte. O caso será investigado pelo delegado Kássio Viana que esteve no local do crime ainda na noite de ontem.

Luciano Nery ocupava o cargo de diretor-presidente do Sindpen e disputaria a reeleição com a chapada “Persistir para Conquistar”. Ele também já foi diretor financeiro do Sindpen e ingressou no sistema prisional em 2002, por meio de concurso público. Luciano Nery tinha 37 anos e deixou três filhos. 

Segundo nota do Sindipen, “a gestão de Nery e as frequentes negociações com o Governo do Estado resultaram em diversas conquistas para a categoria, a exemplo da realização do concurso público, a aquisição de equipamentos de proteção individual e o estabelecimento de parcerias com empresas privadas para oferta de serviços aos agentes prisionais”.

Velório e enterro
O corpo de Luciano Silva Nery está sendo velado na Osaf, Rua Itaporanga n 436, de onde sairá às 15:30 com destino ao cemitério Colina da Saudade, onde será sepultado às 16hs.

FONTE: Infonet e NE Notícias