Notícias

Bancários se juntam as centrais contra a Reforma da Previdência

Nesta quarta-feira (20), às 15h, na Pça General Valadão tem Assembleia da Classe Trabalhadora Contra a Reforma da Aposentadoria

Os bancários e bancárias de Sergipe estão presentes nas panfletagens de convocação da “Assembleia Geral da Classe Trabalhadora Contra a Reforma da Aposentadoria”, marcada para o próximo dia 20 (quarta-feira), às 15h, na Praça General Valadão. O panfleto destaca para a necessidade de fortalecer a resistência popular contra a Reforma da Previdência do governo de Jair Bolsonaro, que ameaça retirar direitos sociais e previdenciários. 

Na manhã de hoje (18), a mobilização aconteceu no Calçadão João Pessoa, em frente as agências bancárias  e no Terminal Maracaju.

O Dia Nacional de Luta está sendo organizado pelas centrais sindicais (CUT, CTB e CSP Conlutas). A semana passada, para impulsionar a mobilização, as centrais realizaram uma Plenária Sindical e Popular que contou com mais de 40 lideranças sindicais.

De acordo com o presidente da CTB, Adêniton Santana na maratona de panfletagem cada movimento e sindicato distribuem os panfletos em suas categorias e nos locais que tiver melhor acesso. Além de panfletagens e bate-papo direto presencial com a população, a militância deve fazer pressão nas redes sociais dos vereadores, deputados e senadores para que assumam posição favorável aos trabalhadores e em defesa da previdência pública.

As centrais, os sindicatos, partidos e frentes de luta pedirão audiência pública com o governador e a bancada federal de Sergipe (deputados e senadores).

Agenda de Panfletagem

18.02 (segunda-feira), 16h _ Panfletagem unificada no Bairro Industrial, em diálogo com os trabalhadores da Empresa Alma Vivo

19.02 (terça-feira), 15h_ Panfletagem no município de Nossa Senhora do Socorro - porta da Fábrica Yazaki

20.02 (quarta-feira), 15h_  na Praça General Valadão - Dia ‘D” Assembleia Geral da Classe Trabalhadora Contra a Reforma da Previdência