Notícias

Ivânia Pereira estava na Reunião do Comando Nacional dos Bancários

A presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira participou da reunião do Comando Nacional dos Bancários, ampliada do Coletivo Jurídico Nacional. O encontro aconteceu nessa terça-feira (19), em São Paulo. As lideranças bancárias conversaram sobre as principais pautas em tramitação no Congresso Nacional, Executivo Federal e no Judiciário, que afetam diretamente os trabalhadores e as trabalhadoras.

Segundo Ivânia Pereira, dos temas se destacaram os reflexos após implementação da Reforma Trabalhista, da Lei das Terceirizações e análise dos possíveis cenários quanto às propostas de reforma da Previdência Social. Ivânia Pereira estava ao lado da comitiva do Sindicato dos Bancários da Bahia e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.  

O Comando deverá apresentar como resultado do encontro  propostas de ações políticas de organização e resistência frente aos ataques aos direitos dos trabalhadores.

No mesmo dia, durante reunião do Coletivo Jurídico Nacional foi lançada ‘Convenção Coletiva de Relações Sindicais 2018-2020’, elaborada pela CONTRAF/CUT. A referida Cartilha traz, de forma clara e direta, os aspectos principais da CCT Relações Sindicais 2018-2020 e, posteriormente, será disponibilizada às entidades filiadas.

Por Déa Jacobina (Ascom/SEEB). Fonte: Contraf