Notícias

EM BREVE: Curso Presencial para ‘Certificação CPA-10

A partir de demandas da categoria, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) aprovou parceria para a realização de Curso Presencial ‘Certificação CPA-10’ da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA). O curso será ministrado por especialista em preparatórios aos exames da ANBIMA, visando o máximo aproveitamento e a consequente aprovação dos alunos.

As inscrições serão abertas em breve e divulgadas pelos meios de comunicação do SEEB/SE.

“Nas instituições financeiras a certificação profissional CPA 10 faz parte de processos seletivos internos e têm sido um encalce(tormento) entre colegas bancários, vítimas inclusive de descomissionamentos”, justifica a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira. "O conteúdo do exame CPA-10 é extenso e a reprovação é muito mal encarada pelos bancos e a ANBIMA. Por isso as turmas presenciais com um professor experiente são necessárias. Nas aulas, os bancários poderão sanar dúvidas e focar os estudos nos conteúdos mais importantes da prova", afirma o diretor de Juventude da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Tiago Nascimento. 

Tiago Nascimento está responsável pela organização do curso e acredita que a iniciativa reflete o compromisso de toda a diretoria do SEEB/SE com a categoria bancária, especialmente os mais jovens, que percebem os menores salários e buscam a grandes penas ascender profissionalmente. As inscrições serão abertas em breve e divulgadas pelos meios de comunicação do SEEB/SE.

Por Déa Jacobina Ascom SEEB/SE