Notícias

Emir Sader lançará livro no Curso sobre o Século XXI

O sociólogo e doutor em Ciência Política da Universidade de São Paulo, Emir Sader estará em Aracaju para realizar o curso sintético de formação política, denominado de ‘Módulo de Formação Política sobre o século XXI’. Durante a abertura do curso, o sociólogo também lançará a obra "Lula e a esquerda do século XXI. Neoliberalismo e pós-neoliberalismo no Brasil e na América Latina".

Com inscrições gratuitas, certificado de 8h e aberto ao público, o curso de formação política será realizado no auditório do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), no dia 21 de março, das 8h às 17h. O módulo será organizado em três temas: ‘O mundo no século XXI’; ‘Brasil no século XXI’ e ‘Restauração neoliberal e perspectivas do Brasil’.  Segundo a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira, esse curso está sendo realizado em diversos estados, por meio de parcerias entre entidades sindicais de bancários do País.

Saiba Mais

Emir Sader é mestre em filosofia política e doutor em ciência política pela Universidade de São Paulo (USP). Seus estudos constituem uma contribuição importante à compreensão da cena política contemporânea e são reconhecidos nacional e internacionalmente. Na USP, lecionou filosofia e ciência política, além de atuar como pesquisador do Centro de Estudos Socioeconômicos da Universidade do Chile e como professor de política na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Atualmente, Emir Sader está aposentado pela USP e dirige o Laboratório de Políticas Públicas (LPP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde também ensina sociologia.