Notícias

I Congresso saudará os 85 Anos do SEEB/SE

No último sábado (14), o Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) completou 85 anos. A entidade sindical foi fundada em 14 de julho de 1934. A data histórica será comemorada na abertura do I Congresso dos Bancários e Bancárias de Sergipe, a ser realizado nos dias 19 e 20 deste mês. Além das comemorações dos 85 Anos do SEEB/SE, a abertura terá a posse festiva da nova Direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE).

“O Congresso pretende provocar análise sobre a situação política e econômica do País e abordar temas específicos da categoria, como as implicações das inovações tecnológicas no trabalho bancário e os impactos das mudanças na legislação trabalhista para os trabalhadores e a organização sindical e a Reforma da Previdência”, afirma a presidenta do sindicato Ivânia Pereira.

Programação

O Congresso terá como palestrantes o advogado Cezar Britto; o secretário do Trabalho e Emprego do Estado da Bahia, Davidson Magalhães; o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, e o economista do Dieese/SE, Luis Moura.

Haverá ainda Grupos de Trabalho/GTs dos bancos privados, públicos federais e Banese, que contarão com representação das seguintes instituições: Cassi e Previ/BB; Casse e Sergus/Banese; Capef e Camed/BNB; Funcef e Saúde Caixa/CEF. Acompanhe a programação  abaixo: