Notícias

Previ vai aceitar parentes dos funcionários do BB

A Previ vai aceitar adesão de parentes de funcionários do Banco do Brasil a partir do primeiro trimestre do ano que vem. A fundação é o primeiro grande fundo de pensão de estatais a anunciar plano família e se torna uma importante vitória para todos os empregados da instituição financeira.

Com a nova resolução, a Previ Família irá permitir a adesão de parentes consanguíneos de até 3º grau, incluindo bisavôs e bisnetos. Familiares até segundo grau, como cunhados, sogros, tios e netos do conjugue também poderão se tornar participantes.

O novo plano será diferente dos que a Previ já oferece aos funcionários, mas vai seguir o modelo de Contribuição Definida, pelo qual o participante escolhe quanto contribuirá cada mês, podendo ajustar os valores quando preferir. O valor do benefício será o resultado da rentabilidade dos investimentos.

Maior fundo de pensão do país, a Previ tem a segurança de uma longa história com os funcionários. Para o diretor do Departamento Jurídico do Sindicato dos Bancários da Bahia, Fábio Ledo, “esta é uma importante conquista para os associados, que agora podem proteger seus familiares, com a segurança da Previ, uma instituição que tem 115 anos de compromisso com seus participantes”.

FONTE: Sindicato dos Bancários da Bahia