Covid-19

Reunião de hoje entre COE e Santander acaba sem respostas

O  Santander deixou os funcionários sem respostas sobre as reivindicações apresentadas Comissão de Organização dos Empregados (COE) durante reunião por videoconferência, nesta quarta-feira (27/05). Em relação ao pagamento das horas extras durantes os feriados, os representantes do banco informaram que ainda não têm definição.

O Santander não se posicionou sobre retorno do home office com rodízio de trabalhadores, cobrança de metas e o não pagamento da remuneração variável, mudança nos procedimentos em casos de suspeita de contaminação por Covid - 19 e sobre banco de horas negativo que foi implementado. A empresa se comprometeu apenas em discutir o banco de horas em uma nova reunião.

Também foi denunciado o descumprimento por parte do Santander à liminar conquistada pelos sindicatos para que os (as) empregados (as) fossem dispensados (as) do trabalho nos feriados antecipados decretados pelos governos estaduais e municipais. O banco ignorou decisão judicial e obrigou os (as) funcionários (as) a realizarem trabalho interno nas agências.