Covid-19

Depois de muita reivindicação, Caixa altera horário de atendimento

 

Campanha Nacional d@s Bancários . Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou nessa sexta-feira (14) um novo horário de funcionamento nas agências de 8h às 13h, a partir da próxima terça-feira (18). O anúncio representa uma vitória importante. A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), reivindicou a mudança no horário na segunda reunião de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), no último dia 12, por videoconferência.

O pedido foi para garantir o retorno das agências ao horário de atendimento normal, tradicional. Isto porque da forma que está, os empregados e empregadas estão exaustos extrapolando a jornada.

Apesar da Caixa ter afirmado que não será possível voltar o horário das agências ao normal (acreditam que a população vai cedo para a porta das agências o que pode geral algum tumulto), aceitou diminuir o tempo de atendimento.

O Banco afirmou que está seguindo protocolo de saúde e segurança e que criou canal de denúncias. O canal de denúncias também foi uma reivindicação da CEE/Caixa. Para atender o pedido, o banco criou um link na intranet para que @s empregad@s possam anonimamente fazer denúncias de onde não estão seguindo os protocolos de saúde e segurança em prevenção à Covid-19.

De acordo com o secretário da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e membro da CEE/Caixa, Emanuel Souza, as reuniões com a Caixa estão exaustivas. O banco está empurrando com a barriga o fechamento do acordo.