Notícias

Conselho dos Presidentes aprova Congresso da Feebbase em dezembro

O Conselho dos Presidentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe se reuniu nesta sexta-feira (25/9), por videoconferência, para fazer uma atualização sobre conjuntura e eleições municipais, avaliar a campanha nacional e discutir o calendário de atividades de 2020.

As lideran;as avaliaram a Campanha Nacional d@s Banc[ari@s como positiva, principalmente, neste momento de conjuntura adversa, com um governo promove intensos ataques aos direitos dos trabalhadores todos os dias. A presidenta do Sindicato dos Bancarios de Sergipe (SEEBSE), Ivania Pereiraparticipou da reuni'ao online. 

“Nós conseguimos manter a mesa única, o que foi uma vitória importante. No tema do teletrabalho, no qual os bancos queriam impor algumas questões complexas, inclusive sem controle de jornada, nós conseguimos adiar. Já conseguimos um acordo no Bradesco e esperamos que os outros bancos também avancem neste tema. Agora, nós vamos dar sequência às lutas específicas de cada banco, principalmente nas questões em relação à saúde e condições de trabalho da categoria”, informou o presidente da Feebbase, Hermelino Neto.

O Conselho dos Presidentes definiu também que o 15º Congresso da Feebbase será realizado no dia 12 de dezembro, de forma totalmente virtual. Os trâmites e a programação do evento, no qual é eleito o sistema diretivo da entidade, serão definidos nas próximas reuniões.