Notícias

Banese inicia Plano de Retorno d@s bancári@s aos locais de trabalho

 

Fruto das medidas relativas ao Covid-19 e em face do Plano de Retorno da Atividade Econômica do Estado de Sergipe, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) inciou em 08 deste mês o Plano de Retomada - Etapa I, que prevê o retorno aos locais de trabalho de banesean@s - que se encontram atualmente em regime de home Office.

 

Desde o início da pandemia, o movimento sindical propôs e exigiu às instituições financeiras medidas para proteger a categoria bancária e a sociedade em geral. Diante das pressões dos sindicatos e constantes negociações, os bancos adotaram diversos protocolos de proteção.

 

No Banese, desde março, mais de 300 baneseanos e baneseanas foram redirecionados para o regime de teletrabalho, principalmente aqueles do grupo de risco.

 

O Plano de Retorno foi concebido pelo Comitê de Resposta a Incidentes (CORIN) e aprovado pela Direção do Banese. “Esse plano prevê a realização de lives de boas-vindas e esclarecimentos, testes para detectar o Covid-19, adequação dos ambientes e outras medidas protetivas”, explica o diretor do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) e representante sindical no Comitê de Resposta a Incidentes (CORIN) do Banese, Luis Alves, o Lula.

 

A diretoria do Banese apresentou ao SEEB/SE, no último dia 02, a programação da retomada ao trabalho presencial, a preparação realizada nos ambientes de trabalho e ainda sobre o acompanhamento desse retorno. “O sindicato durante o encontro com o Banese reafirmou sua posição de continuar defendendo antes de tudo a saúde e segurança d@s bancári@s”, disse a presidenta do SEEB/SE, Ivânia Pereira.