Notícias

BB corta parceria com lotéricas e amplia terceirização

BB ENCERRA PARCERIA COM A CAIXA 

O Banco do Brasil irá dificultar a vida dos mais de 70 milhões de correntistas. Desde ontem (18.11), os usuários não poderão mais efetuar transações nas mais de 13 mil casas lotéricas do país. A saída oferecida pelo banco é ampliar a Rede Mais BB, se isentando da responsabilidade de manter agências abertas.


Todos os clientes ficarão impedidos de realizar os serviços de saques, depósitos, pagamentos de boletos ou do próprio INSS, além de extratos ou transferências nas lotéricas. O motivo é o encerramento da parceria do BB com a Caixa, que aconteceu em outubro.


O Banco do Brasil informou que através da Rede Mais BB será possível realizar as mesmas atividades das lotéricas, mas a disponibilidade da rede é insuficiente para o número de usuários. Sem contar que a iniciativa cadastra comerciantes e os torna responsáveis por serviços, sem a mesma qualidade que uma agência poderia oferecer.


A reestruturação que o BB tem passado levou ao fechamento de milhares de agências pelo país. Para piorar a vida dos correntistas, a direção da empresa ainda encerra a parceria com a Caixa. Para muitos usuários, principalmente nas regiões mais afastadas do país, as lotéricas eram a solução para ter acesso aos serviços. Apesar do banco afirmar que vai haver ampliação, o Brasil possui mais de 5 mil municípios, mas a Rede Mais BB só está disponível em 1.226 cidades.