Agenda

Reunião do COE com Santander sobre horas extras

Após denúncias do desrespeito do Santander com os trabalhadores, ao negar o pagamento das horas extras, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) irá se reunir com a direção do banco. O encontro está marcado para a próxima terça-feira (09/03), às 10h. 


O não pagamento das horas extras realizadas aos finais de semana e feriados infringe a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o Acordo Aditivo de Trabalho do Santander e o Acordo de Banco de Horas Negativas. A medida arbitrária e unilateral foi denunciada pela COE, na última terça-feira (02/03), quando foi exigido a revogação da determinação.


De acordo com a CCT, a jornada normal de trabalho dos bancários e bancárias é de 6 horas e o Acordo de Banco de Horas Negativas prevê o pagamento das horas trabalhadas aos domingos, feriados, com os respectivos adicionais.


Tem mais, o Acordo Coletivo de Trabalho Específico do Santander afirma que horas trabalhadas em dias não úteis devem ser remuneradas com, no mínimo, adicional de 100%. Sendo assim, o banco não pode se furtar da obrigação.