Agenda

Até o dia 16/04, Bradesco libera exames de Covid para dependentes

Cronograma da vacinação da gripe H1N1 para todos os bancários e bancárias começa no dia 19 deste mês

Após cobrança da Comissão de Organização dos Empregados (COE), a direção do Bradesco vai disponibilizar exames de Covid-19 para os dependentes do plano de saúde, a partir desta quinta-feira (01/04) até o dia 16 em todo o Brasil. Vitória do movimneto sindical. 

 

Outra conquista é a antecipação da vacinação da gripe H1N1 para todos os bancários e bancárias, de forma gratuita, e com valor reduzido para os dependentes. O cronograma será divulgado em breve e o início está previsto para o dia 19 deste mês. 

 

Na reunião do último dia 31/03, a COE também cobrou o cumprimento e respeito ao protocolo da Covid-19, como a sanitização, fechamento imediato da unidade e rodízio da equipe. Os funcionários com suspeita de contaminação, sintomas ou com a confirmação devem comunicar ao Viva Bem através do telefone 0800-701-1212 para receber orientações. Também devem realizar o contato os que já foram infectados há mais tempo, após a quarentena ou se houver algum caso na agência. 

 

A COE solicitou ainda a prorrogação do plano de saúde para os funcionários que saíram por meio do PDV (Programa de Desligamento Voluntário) de 2019, mas o banco negou o pedido. A direção da empresa orientou a suspensão das visitas presenciais aos clientes, exceto em casos de muita necessidade. Também se comprometeu em analisar o fechamento das agências e postos localizados em hospitais.