Notícias

Plenária da CAIXA: Bahia e Sergipe nesta segunda-feira (19.04), às 19h

No período de 19 ao dia 21, plenárias com a mesma pauta da Bahia e Sergipe serão realizadas em todo o país 

 

Do calendário de lutas e mobilizações, na próxima segunda-feira (19), às 19h, será realizada a Plenária da Caixa: Bahia e Sergipe.

A plenária será virtual, pelo aplicativo Zoom,  e terá os seguintes pontos de pauta: Desmonte da Caixa; IPO da Caixa Seguros; Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), Vacinação e Contratações. 

No período do dia 19 ao dia 21 de abril, plenárias com a mesma pauta da Bahia e Sergipe serão realizadas em todo o país, como parte da luta unificada dos empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal. 

O governo e a direção do banco têm avançado na retirada de direitos e na privatização do banco público. Agora, mais do que nunca, é necessário defender o caráter público da estatal.  

As empregadas e os empregados denunciam os prejuízos com a devolução dos Instrumentos Híbridos de Capital e Dívida (IHCDs) - a Caixa já devolveu R$ 11,35 bilhões de um total de R$ 40 bilhões -, cobrar o pagamento justo da PLR. Vale destacar que o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) estabelece 4% do lucro líquido e não 3%, como foi feito. 


Além disso, vão reforçar a luta pela vacinação para todos e a inclusão dos trabalhadores no grupo prioritário de imunização contra a Covid-19, tendo em vista que os bancários estão na linha de frente do atendimento à população. 


Confira o calendário unificado, abaixo: 
- Plenárias –
período de 19 a 21 de abril – Federações vão organizar plenárias junto aos Sindicatos que cubram toda a base. 
- Assembleias – dia 22 de abril.
- Live Temática: Descapitalização da Caixa – dia 26 de abril – 19h.