Notícias

Bradesco e Comissão dos Empregados (as) debatem sobre retorno das atividades presenciais

Bradesco atende solicitação da COE em não convocar os funcionários e funcionárias do grupo de risco em nenhuma das áreas

 

O retorno das atividades presenciais, controle da pandemia e questões relacionadas a emprego foram alguns dos principais pontos discutidos em negociação entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) e o Bradesco, nessa quarta-feira (22/09).


Segundo o banco, será suspenso, a partir de 4 de outubro, o rodízio entre os trabalhadores e trabalhadoras da rede de agências, realizado desde o início da pandemia de Covid-19. A justificativa é de que, com as flexibilizações, aumentou a demanda de atendimento.  


A COE reivindicou o estabelecimento de critérios para o plano de retorno dos prédios administrativos, com a volta apenas com bancários totalmente imunizados, de forma voluntária, sem gerar aglomerações. A direção do Bradesco concordou e também atendeu a solicitação para não convocar os funcionários e funcionárias do grupo de risco em nenhuma das áreas.


Outra cobrança é a manutenção e o cumprimento dos protocolos de saúde e segurança, negociados desde o início da pandemia, além da necessidade da aplicação do protocolo em caso de testagem positiva de Covid-19, com sanitização, isolamento dos funcionários e fechamento da agência ou departamento. A COE reivindicou ainda a expansão da testagem para os familiares dos bancários.