Notícias

Vereador Bittencourt propõe comprovante de vacinação contra Covid-19 para acesso aos bancos

Vereador do PC do B de Aracaju alerta para o grande número de pessoas não imunizadas contra a Covid-19

O vereador professor Antônio Bittencourt (PCdoB) apresentou uma Indicação na Câmara de Vereadores de Aracaju propondo ao prefeito Edvaldo Nogueira Filho a “realização de estudo de viabilidade técnica da obrigatoriedade de comprovação de vacinação contra o Covid-19, para acesso nas agências bancárias, cooperativas de crédito ou estabelecimentos congêneres”. Ainda na Indicação, o vereador destacou que a medida deverá liberar o acesso sem a obrigatoriedade do comprovante de vacinação “às pessoas impossibilitadas por motivos de saúde, desde que se apresente comprovante médico que ateste a inviabilidade da vacina”.

A presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira envia agradecimentos públicos ao vereador, que tem demostrado preocupação com o grande número de pessoas não imunizadas contra a Covid-19 e aquelas que ainda não completaram o esquema vacinal.

Ação itinerante da PMA estimula vacinação

Na Câmara de Vereadores, Bittencourt vem divulgando as ações da Secretaria Municipal da Saúde nas unidades de Saúde e na ação itinerante da Prefeitura de Aracaju, que está percorrendo os bairros da capital com maior população, que ainda não completou o esquema vacinal.

“O carro da vacina é de extrema importância, pois amplia o acesso à vacina indo no bairro. É praticamente uma busca ativa das pessoas que não estão imunizadas e, sobretudo, uma vez que as pessoas que não se vacinaram além de estarem se expondo ao risco, essa quantidade de variantes que têm aparecido é resultado do contato nas pessoas que infelizmente ainda não se disponibilizaram à vacinação”, destacou.

Até o dia 14 de janeiro deste ano, segundo o vereador, 521.470 pessoas receberam a primeira dose contra a covid-19 em Aracaju, e 475.908 foram vacinadas com a segunda. O bairro Santa Maria foi contemplado com a vacinação itinerante. “O carro da vacina nos bairros acaba sendo um estímulo maior para que as pessoas cumpram esse papel importante em favor da vida”, afirmou.

Veja abaixo e na íntegra a Indicação do Vereador Antônio Bittencourt (PCdoB):

https://site-bancariosse.s3.amazonaws.com/uploads/arquivos/Indica%C3%A7%C3%A3o%20-%20Comprovante%20de%20Vacina%C3%A7%C3%A3o%20-%20Ag%C3%AAncias%20Banc%C3%A1rias.pdf 

Por Déa Jacobina da Ascom do SEEB/SE, com Fonte da ASCOM da Câmara de Vereadores de Aracaju