Notícias

TV Atalaia: Quatro agências bancárias de Aracaju são fechadas após funcionários testarem positivo para Covid-19

"Fechamento de agências atende ao protocolo que prevê a aplicação de medidas sanitárias, a fim de evitar uma maior disseminação do vírus causador da Covid-19", afirma sindicalista

A TV Atalaia e o Portal A8SE.com divulgaram nomes de quatro agências bancárias em Aracaju que foram fechadas temporariamente após funcionários testarem positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) nessa sexta-feira (21).

Segundo a presidente da entidade, Ivânia Pereira, as unidades afetadas com a confirmação de casos positivos para a Covid-19 entre funcionários foram agências do Banco do Brasil (localizado nos bairros São José e Jardins) e Bradesco (situado na Travessa José de Faro e na Praça General Valadão).

Ainda de acordo com a sindicalista, a ação atende ao protocolo que prevê a aplicação de medidas sanitárias, a fim de evitar uma maior disseminação do vírus causador da Covid-19. Os infectados devem aderir um período de quarentena e as unidades irão passar por um procedimento de sanitização.

Uma reunião com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) tratou a possibilidade da retomada dos serviços em formato home office para colaboradores com resultado negativo.

Posicionamento dos bancos

O Bradesco informou, através de nota, que optou pelo afastamento imediato de toda equipe das unidades e fechamento temporário para a realização do processo de sanitização, tendo em vista o registro dos casos. A medida preventiva tem como objetivo evitar o risco de propagação da doença. O banco também disse que atua para a reabertura das unidades o mais breve possível, com novas equipes de funcionários.


A assessoria do Banco do Brasil, por sua vez, negou a suspensão dos serviços nas referidas agências, que estariam funcionando em sistema de contingenciamento. Caso seja necessário, o atendimento pode ser direcionado para agências mais próximas e/ou canais alternativos.

Ascom SEEB/SE com FONTE do Portal A8SE.com