Rádio Resistência

Notícias

11/05/2022

Participe da Consulta Bancária! Acesse aqui o questionário!

A consulta busca saber quais são as demandas da categoria, referentes às condições de trabalho, saúde, remuneração e aspectos sociais

É chegada a hora! A Campanha Nacional dos Bancários 2022 tem como um dos seus pilares o resultado da Consulta Bancária. Realizada em todo o país, as respostas nessa pesquisa definem as prioridades da campanha. A consulta busca saber quais são as demandas da categoria, referentes às condições de trabalho, saúde, remuneração e aspectos sociais.

Os dados serão compilados e se somarão às resoluções das conferências estaduais e regionais, além daquelas definidas nos encontros nacionais específicos dos trabalhadores de bancos públicos e de bancos privados. O grande debate sobre essas respostas acontecerá na Conferência Nacional dos Bancários, nos dias 10 a 12 de junho. Na grande conferência, a principal tarefa será a definição da pauta de reivindicações da categoria.

Após as aprovações em assembleias, a serem realizadas por sindicatos em todo o país, a minuta será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A partir daí, daremos início à ‘queda de braço’: momento das negociações da Campanha Nacional.

Precisamos negociar a CCT da categoria e os ACTs específicos dos bancos. Lembramos, a vigência dos mesmos se encerra no dia 31 de agosto. A data-base da categoria é 1º de setembro.

A consulta é destinada a toda a categoria: sindicalizados (as) ou não. O acesso ao questionário da Consulta Bancária está disponível no nosso site, até o dia 3 de junho. PARTICIPE! Sindicalizado (a) ou não, contribua! Indique as suas prioridades para a Campanha Nacional.

 

SEEB/SE: Consulta Nacional dos(as) Bancários(as) 2022