Notícias

Pauta dos financiários já está com a Fenacrefi

É fundamental que a categoria se mantenha unida para manter os direitos já estabelecidos na CCT e mostrar força para buscar novas conquistas.

 

Os financiários e financiárias estão prontos para iniciar as negociações da campanha salarial com a Federação das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi). A entrega da pauta de reivindicações da categoria, que tem data-base em 1º de junho, ocorreu hoje (15/06), de forma híbrida.

Além da renovação da atual Convenção Coletiva de Trabalho(CCT) por dois anos, com validade entre 1º de junho de 2022 e 31 de maio de 2024, os financiários querem a assinatura de um termo de compromisso para a prorrogação das cláusulas econômicas até setembro de 2022, reajuste salarial com a reposição da inflação mais 5% de aumento real. O mesmo índice deve se aplicar nas demais verbas econômicas. 

Na minuta ainda há a reivindicação sobre a regulamentação do teletrabalho, uma das prioridades da campanha deste ano, extensão da assistência médica aos demitidos, vacina gratuita contra a gripe H1N1, criação de um protocolo de combate à violência contra a mulher, além de temas relacionados às consequências da pandemia de Covid-19.