Notícias

Sexta-feira é a primeira negociação dos financiários

Financiários reivindicam manutenção de todos os direitos previstos na atual CCT 

A primeira negociação da campanha salarial dos financiários acontece nesta sexta-feira (12/08), entre os representantes dos trabalhadores e a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi). Na pauta, reajuste salarial, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e definição do calendário negocial.

Os financiários reivindicam ainda a manutenção de todos os direitos previstos na atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e querem avançar nas conquistas, a exemplo das questões sobre o teletrabalho. Melhores condições de trabalho, atenção à saúde, como aumento do prazo de extensão do plano aos demitidos, e cláusulas específicas sobre tratamento da Covid 19 também fazem parte da minuta.

A pauta dos financiários foi construída coletivamente por meio de consulta e encontros de trabalhadores em todo o país. A categoria quer a manutenção de todos os direitos previstos na atual CCT e também avançar em novas conquistas, como aumento real para salários e demais verbas, regulamentação do teletrabalho, melhorias nas questões de saúde, como aumento do prazo de extensão do plano aos demitidos e cláusulas específicas sobre tratamento da covid e suas sequelas.