Agenda

Encontro da Juventude Bancária da Bahia e Sergipe

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe visa reunir bancários (as) de até 35 anos para discutir temas que impactam o dia a dia no trabalho, além de mostrar como funciona o movimento sindical

 

Com o tema: “Os Desafios de uma Juventude Hiperconectada”, o 9º Encontro da Juventude Bancária da Bahia e Sergipe acontecerá nos dias 1º e 2 de novembro, no Hotel Fazenda Mirage, na cidade de Amélia Rodrigues, na Bahia.

 

O objetivo da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe é reunir bancários e bancárias de até 35 anos para discutir temas que impactam o dia a dia no trabalho, além de mostrar como funciona o movimento sindical. Durante os dois dias de Encontro serão discutidos temas como: Futuro do Sistema Financeiro, mundo do trabalho e juventude bancária, ativismo digital de base, futuro do trabalho e Inteligência Artificial, dentre outros.

 

Os interessados em participar do Encontro devem entrar em contato com o sindicato de bancários de sua cidade, que informará sobre as formas e prazos para inscrição no evento.

 

Confira a programação completa:

 

9º Encontro da Juventude Bancária da Bahia e Sergipe

 

1º de novembro - Sábado

 

9h - Futuro do Sistema Financeiro – Augusto Vasconcelos - Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, advogado, professor universitário, empregado da Caixa, presidente licenciado do Sindicato dos Bancários da Bahia e vereador licenciado do município do Salvador pelo PCdoB.

 

10h30 - Mundo do Trabalho e Juventude Bancária – Déborah Irineu - Professora, Mestre em Geografia e Secretaria de Formação CTB-BA.

 

12h – Almoço

 

14h - Ativismo Digital de Base - Camila Modanez - Especialista em mobilização digital com mais de 10 anos em atuação em projeto progressistas na América Latina. Pós graduanda em Estratégia e Liderança Política pela FESPSP.

 

15h30 - Futuro do Trabalho e Inteligência Artificial (IA) – Caio Botelho - Economista, membro do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (CEBRAPAZ) e do Comitê Central do PCdoB.

 

20h - Confraternização

 

2 de novembro – Domingo

 

9h - Roda de Conversa sobre Política X Trabalho e seus impactos na juventude - Bianca Paiva, vice-presidente da UNE na Bahia; Lara Fabiane, diretora Juventude Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe; Jonnes Carneiro, funcionário do Banco do Brasil.

 

12h -Encerramento e almoço.

 

Fonte: Portal da Feebbase