Notícias
Vida longa ao Banese, patrimônio do povo sergipano
Adilson Azevedo envia saudações aos baneseanos e baneseanas e reafirma o compromisso do Sindicato na defesa firme pela manutenção do Banese como banco público estadual
Com o vigor de 64 anos, o Banco do Estado de Sergipe (Banese) foi criado em 13 de novembro de 1961 e se estabeleceu como um patrimônio do povo sergipano, representando o melhor da sergipanidade.
Na passagem desses 64 anos do banco, o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Adilson Azevedo, envia saudações aos baneseanos e baneseanas (ativos e aposentados) e, reafirma o compromisso do Sindicato na defesa firme pela manutenção do Banese como banco público estadual.
O Banese é uma instituição que contribui ativamente para o pleno crescimento de toda a sociedade sergipana, estimulando potencialidades coletivas e individuais. Engajado em promover o desenvolvimento econômico, social e cultural, esse banco se firmou no mercado sergipano e nacional como uma instituição financeira marcada pela credibilidade, solidez e resultados expressivos, alcançados graças à atuação de seus empregados e empregadas.
Ao longo de décadas, o Banese tem desempenhado um papel de empresa cidadã e promotor financeiro do desenvolvimento socioeconômico de Sergipe. Apoiando segmentos como educação, saúde, meio ambiente, cultura e arte, ele busca valorizar artistas e atletas locais, patrocina obras literárias e eventos esportivos, e incentiva a geração de novos empregos e o desenvolvimento pessoal e profissional de seus funcionários. Além disso, contribui com o desenvolvimento do setor produtivo e infraestrutura, e para a redução das desigualdades, com a oferta de créditos e juros mais baixos para diversos públicos.
Um fato notável é que, a cada época, o Banese resiste às grandes concorrências do mercado financeiro e se revigora.
O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB) manifesta grande orgulho do Banese e dos baneseanos e baneseanas, afirmando em conferências nacionais da categoria que Sergipe possui um banco estadual vivo e forte. A luta do SEEB pela defesa da manutenção do Banese como público se dá ao lado da luta pela manutenção dos direitos dos funcionários e funcionárias do banco.
O banco estadual, originalmente denominado Banco de Fomento Econômico (Banfese) e criado no governo de Luiz Garcia, iniciou suas atividades em 02 de janeiro de 1964, durante o Governo de Seixas Dória.
Vida longa ao Banese!