SEEB/SE se prepara para também mais uma vez sediar Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe
Mesmo não tendo negociação salarial este ano, sindicatos e federações estão mobilizando a categoria bancária para a realização de encontros, seminários e conferências estaduais.
Para o próximo mês, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) está com duas grandes tarefas da agenda nacional da categoria bancária: Encontro Estadual dos Bancários e a 25ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe. Esses eventos são preparatórios para a grande Conferência Nacional dos Bancários, 25ª edição, que acontecerá entre 4 e 6 de agosto, em São Paulo.
Esta será a terceira vez que o Sindicato dos Bancários de Sergipe sedia, em Aracaju, a Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe.
Agenda regional
No dia 1º de julho (sábado), o SEEB/SE realizará o Encontro Estadual dos Bancários, no auditório do sindicato.
Na modalidade híbrida (virtual e presencial), o evento terá como tema “Disputar os rumos e retomar direitos dos trabalhadores”. A comissão de organização do Encontro Estadual é formada pelos diretores sindicais Marcelo Oliveira (Comunicação), Adelmo Rodrigues (Formação), João Wellington (Jurídico), Halim Mauad (Saúde), Silvio Barbosa e Jeane Pinto (Conselho Diretivo) e Adêniton Santana (CTB/SE).
Já no dia 8 de julho (sábado), o SEEB/SE sediará a 25ª Conferência dos Bancários da Bahia e Sergipe. O evento será na modalidade presencial, no Hotel Real Classic, na Orla da Atalaia, da capital sergipana.
Na pauta de debate desses dois eventos, os bancários e bancárias vão atualizar informações sobre como conjuntura, lucro dos bancos, condições de trabalho, o que inclui defesa do emprego e fim do assédio moral.
Consulta bancária e seminários
Este ano, não haverá encontros nacionais dos bancos públicos. Para o debate das demandas específicas, o Comando Nacional dos Bancários orienta às comissões de empresas para realizarem seminários, como substitutos dos encontros nacionais.
Ainda da agenda nacional da categoria, a Consulta Bancária será realizada entre os meses junho e julho. A consulta vai abordar temas como reforma tributária, papel do sistema financeiro e do crédito para a geração de emprego renda, democratização e uso dos meios de comunicação e questões que envolvem o futuro dos funcionários.
Por Déa Jacobina Ascom do SEEB/SE
