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Escritório Digital do BB é uma fronteira desconhecida

SEEB/SE quer garantia da saúde e segurança dos funcionários nessa modalidade digital

O denominado Escritório Digital de Pessoa Física do Banco do Brasil (BB) é ainda uma fronteira desconhecida. Em Sergipe, a moderna modalidade foi inaugurada,  na surdina, na semana passada.

Com as incertezas geradas na condução do atendimento digital, a Diretoria do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) aponta inicialmente aspectos negativos quanto às garantias de saúde e de segurança dos funcionários e pede providências imediatas à Superintendência Regional do BB.  

“O banco tem de garantir um ambiente de trabalho saudável e com segurança pessoal para os bancários plantonistas. A central de ar-condicionado do Escritório Digital, por exemplo, precisa estar funcionando integralmente durante o expediente, ou seja, das 8h às 22h”, defende o diretor do SEEB/SE, Silvio Barbosa.

De acordo com Silvio Barbosa, o Escritório Digital do BB faz parte da expansão do modelo de atendimento digital, cujo objetivo da instituição, a princípio, é oferecimento de facilidades de acesso de seus clientes ao gerente de relacionamento vinculado, por meio de ferramentas digitais como chats, vídeos chamadas e por aplicativos exclusivos de mensagens instantâneas. “Essas agências digitais contam também com horário de atendimento ampliado, que se estende até às 22h; rodízio diário com plantões previamente estabelecidos, a cada 30 dias. Nesse primeiro momento, o escritório está atuando com 21 funcionários”, explica o diretor sindical.

Em Aracaju, todas as agências foram prejudicadas com a remoção de funcionários qualificados para composição do Escritório Digital. Dentre as unidades, agências como Jardins, Francisco Porto e São José se tornaram agências fluxos, ou seja, unidades meramente operacionais. Estarão preparando clientes para migração tecnológicas.

Por Déa Jacobina ASCOM_ SEEB/SE