Rádio Resistência

Diretoria

Everton Silva Castro (Bradesco)

Presidente interino

EVERTON Silva Castro (Bradesco) - Com bacharelado em Direito, é bancário desde 1988. É funcionário do Bradesco e inicialmente trabalhou no Econômico/Excel/BBV. Participa do movimento sindical da categoria desde 1985 e foi secretário Geral CTB/SE. Já ocupou cargos de secretário de Finanças e de Assuntos Jurídicos.

Daniel Araujo de Morais (Itaú)

Sistema Diretivo

Daniel Araujo de Morais Funcionário do banco Itaú, desde 2006. Formado em Administração. Com 16 anos de idade, foi estagiário na Emdagro, depois trabalhou na C&A e no HiperCard. Nasceu em 17/07/1983. É casado e tem 02 filhos.

Daniela Soares de Oliveira (Santander)

Sistema Diretivo

Daniela Soares de Oliveira Empregada do Santander, desde 2007. Trabalhou em companhia área e agências de turismo. Formada em Administração/Fazer. Nasceu em 21/03/1984. Tem dois filhos.

Débora Ferreira Silva Tavares (Bradesco)

Sistema Diretivo

Débora Ferreira Silva Tavares Empregada do Bradesco, desde 2013. É formada em Recursos Humanos/ Fanese. O primeiro emprego foi em no Macdonald. Trabalhou na C&A e em empresa terceirizada de Seguros para o Santander. Nasceu em 06/041990. Atuando pela primeira vez na gestão do SEEB/SE, Débora está grávida.

Débora Souza Sales Guimarães (Bradesco)

Sistema Diretivo

Débora Souza Sales Guimarães Empregada do Bradesco, desde 2004. O primeiro emprego foi como estagiária na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Aracaju. Tem uma filha. Nasceu em 16/09/1981.

Diogo Melo de Oliveira Nascimento (Caixa)

Sistema Diretivo

Diogo Melo de Oliveira Nascimento (CAIXA) _ Atual presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica (Apecef)- Clube da Caixa. Entrou na Caixa Econômica em 2007. Desde abril de 2018, estava ocupando o cargo de gerente de Pessoa Jurídica na empresa e foi cedido para Apcef. É graduado em Administração de Empresas (Uninter). Esta é a segunda vez consecutiva que participa da Direção no SEEB/SE.

Edson Silveira Melo (BNB)

Sistema Diretivo

Edson Silveira Melo Empregado do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), desde 2006. É formado em Publicidade, Ciência da Contabilidade e Sociologia. O primeiro emprego oficialmente foi no BNB. Também trabalhou de forma autônoma em empresas de publicidade. Apesar de ser a primeira participação em direção sindical, foi delegado sindical por dois mandatos. Tem dois filhos.

Fábio Rodrigues Dória (Banese)

Sistema Diretivo

Fábio Rodrigues Dória Empregado do Banese, desde 1998. Antes trabalhou como estagiário na Prefeitura de Aracaju e depois de forma autônoma desenvolveu atividade como programador de computador. Formado em Contabilidade/UFS. Nasceu em 25/06/1973. Tem dois filhos.

Fernando Pessoa Pereira da Costa de Sá (BNB)

Sistema Diretivo

Halim Benedito Mauad Filho (Banese)

Sistema Diretivo

Halim Benedito Mauad Filho Empregado do Banese, desde 2002. Além da Diretoria de Saúde do SEEB/SE, é membro da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe. Já trabalhou nos bancos: Mercantil/SP; Banco Real e Banco do Brasil. Também trabalhou na Infraero e na Secretaria de Educação/SP. Em Sergipe, conquistou o concurso de professor da Prefeitura de Aracaju e fez a opção pelo Banese. É formado em Geografia; Direito e Designer de Interiores.

Jackeline de Santana (Caixa)

Sistema Diretivo

Jackeline de Santana Empregada da Caixa Econômica Federal, desde 2012. No mesmo ano, foi nomeada no Banese, onde trabalhou por quatro messes e fez a opção pela Caixa. Antes dos concursos dos bancos, gerenciou uma clínica odontológica de 2006/12. Também foi agente censitária do IBGE/2008. É formada em Administração/Fazer e nasceu em 02/11/1986.

Jeane Mércia Souza Pinto (Santander)

Sistema Diretivo

JEANE Mércia Souza Pinto (Santander/Real) - Funcionária do Santander, desde 1996. Atua no movimento sindical desde 2000. É formada em Secretariado Executivo/UNIT e especialista em Gestão de Pessoas. Já ocupou o cargo de secretária Geral do Sistema Diretivo do SEEB/SE.

Jéssica Nascimento Santos (Itaú)

Sistema Diretivo

Jéssica Nascimento Santos Empregada no Itaú Unibanco, desde 2007. O primeiro emprego foi como estagiária na Caixa Econômica e atuou como contratada nos bancos: Banco do Brasil, BNB e Banco Real/Santander. É formada em Contabilidade; pós graduada em Gestão Estratégica de Pessoas; Gestão Empresarial e Inteligência Organizacional; mestrado em Gestão de Saúde e Ergonomia Ocupacional. Nasceu em 27/12/1984.

Joline Cristina de Oliveira (Caixa)

Sistema Diretivo

Joline Cristina de Oliveira (CAIXA) Entrou na Caixa no concurso de 2003. É formada em Direito/UFS. Esta é a segunda vez que ocupa na Direção do SEEB/SE e foi delegada sindical em 2015. Na Caixa já atou nas agências Siqueira Campos, Dia e Riomar. Das atividades sindicais, participou de eventos da FEEB BASE, Conecef e Contraf.

José Cardoso de Meneses Neto (Banco do Brasil)

Sistema Diretivo

Leônia Mikaela Gonçalves Borges (Banco do Brasil)

Sistema Diretivo

LEONIA Mikaela Gonçalves Borges (BB)- Natural de Maceió (AL), Leônia é formada em Fisioterapia (Cesmac-AL). Escriturária do Banco do Brasil, há oito anos, lotada na Agência Empresa Siqueira Campos. Com 33 anos de idade, é membro da Ecoa na agência. É a segunda vez consecutiva que participa de cargo de Direção do SEEB/SE.

Lindinalva Pereira (Banese)

Sistema Diretivo

Lindinalva Pereira Empregada do Banese, desde 1990. Já estagiou na Caixa Econômica Federal e trabalhou na Telergipe e loja de sapatos em Aracaju. É formada em Administração de Empresa/UNIT. Nasceu em 22/07/1967 e tem a guarda judicial de uma criança (sobrinha dela).

Luiz Alberto Dantas de Brito (Banco do Brasil)

Sistema Diretivo

Luiz Alberto Dantas de Brito (LUIZÃO) (BB) - Bancário desde 1982, foi delegado sindical da Agência Centro do BB e Cipeiro na Agência Centro do BB. Milita no movimento sindical da categoria desde a década de 80 no antigo Cesec. Já ocupou o cargo de secretário Geral do SEEB/SE.

Maria Cristina de Souza Rodrigues (Banco do Brasil)

Sistema Diretivo

Maria Cristina de Souza Rodrigues Empregada no Banco do Brasil, desde 1993. Trabalhou como bolsista no BNB, trabalhou no setor financeiro de empresa privada e (concursada) no Banese 1990/93. Formanda em Direito/UNIP e pós-graduada em Direito Previdenciário e Direito do Trabalho/Estácio. Nasceu em 25/02/1970.

Murilo Alves Bezerra Junior (Banese)

Sistema Diretivo

Murilo Alves Bezerra Junior Empregado do Banese, desde 2004. Trabalha, desde os 18 anos, com sistema de computação. É mestre em Ciência da Computação e Inteligência/ UFS. Tem um filho. Foi membro da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.

Murilo Giovanny da Conceição Andrade (Banco do Brasil)

Sistema Diretivo

Ex-servidor público do Estado de Sergipe, está há sete anos no Banco do Brasil. Tomou posse na agência de Itabaianinha. Hoje está lotado na agência DIA, em Aracaju. Pela segunda vez consecutiva participa do Sistema Diretivo do SEEB/SE e já foi delegado sindical.

Silvio Antônio Alves Barbosa (Banco do Brasil)

Sistema Diretivo

SILVIO Antônio Alves Barbosa (BB) - Ingressou no Banco do Brasil em 1993, no município em Tobias Barreto. Graduado em Direito. Foi delegado sindical. Atualmente exerce as funções de Conselho Diretivo do SEEB/SE, conselheiro Titular dos Usuários da Cassi/BB- Cuca/SE e vice-presidente Administrativo da AABB Aracaju. Esta é a segunda vez consecutiva que participa de cargo na Direção do SEEB/SE.

Thaise Marques Rozendo de Jesus (Banese)

Sistema Diretivo

Thaise Marques Rozendo de Jesus Foi estagiária e um ano depois concursada pelo Banese, desde 2007. É formada em Contabilidade/UFS. Nasceu em 04/10/1984.

Vanessa da Silva Toledo (Caixa)

Sistema Diretivo

Helaine Freire Evangelista (Caixa)

Secretaria Geral

Helaine Freire Evangelista (CAIXA) – É graduada em Processos Gerenciais (Fanese), graduada em Direito (UNIT) e pós-graduada em Auditoria e Controlaria (Fanese). Entrou como estagiária na Caixa Econômica Federal e depois por concurso, em 06.08.2012. Na Caixa, atou em diferentes áreas até chegar à Gerência de Atendimento e Negócios. Na gestão do SEEB/SE (2019/2022), ocupou o cargo de secretária de Formação Sindical.

Grasiela da Silva Santos (Banco do Brasil)

Secretaria de Saúde e Condições do Trabalho

GRASIELA da Silva Santos (BB) – Graduada em Língua Portuguesa/UFS e Administração pela UNEB/BA. Ingressou no Banco do Brasil em 2005. Participou da Gestão do SEEB/SE 2016/2019, no Conselho Diretivo, e na gestão 2019/2022, ocupou o cargo de secretaria de Saúde e Condições de Trabalho.

Adêniton Santana Santos (Itaú)

Secretaria de Relações Sindicais e Sociais

ADÊNITON Santana Santos (Itaú) Ingressou em 1986 no Bradesco e em 1987, trabalhou no Banorte. A partir de 1996, trabalhou no Bandeirante, que mais tarde foi adquirido pela Caixa Geral de Depósito, Unibanco/ Itaú Unibanco. Tem ensino superior incompleto. Na direção do SEEB/SE já ocupou o cargo de secretário de Saúde. Pelo segundo mandato, é presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Sergipe (CTB/SE).

Marcelo de Oliveira Santos (Caixa)

Secretaria de Imprensa e Comunicação

MARCELO de Oliveira Santos (CAIXA) – É graduado em Sistema de Formação (UNIT/2007) e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos. Entrou na Caixa Econômica em 2005, ocupando as funções de técnico de Microinformática, analista Jr, assistente Regional, supervisor de Filial e por fim a função de gerente Administrativo. É a segunda vez que ocupa cargo de Direção do SEEB/SE.

Adelmo Rodrigues do Nascimento (Bradesco)

Secretaria de Formação Sindical

ADELMO Rodrigues do Nascimento/Bradesco – Entrou em 1986 no Bradesco. Militante no movimento sindical desde 1995. Foi do Conselho Fiscal do SEEB/SE e diretor das pastas Assuntos Jurídicos, Formação Sindical e Administração. Participou dos cursos de Formação Sindical (UFS/Pró-reitora de Extensão) e Formação Política Sindical (Centro de Estudos Sindicais/CTB/SP) e da Atividade de Extensão Capitalismo, Estado e Luta de Classe pela Proex/UFS. Nasceu em 1967.

Josivaldo Pereira da Cunha (Santander)

Secretaria de Finanças

JOSIVALDO Pereira da Cunha (Santander) - Iniciou a carreira bancária em 1985 no América do Sul/Sudameris/Real, adquiridos pelo Santander. É formado em Administração de Empresas (UNIT) e técnico em Química (Atheneu Sergipense). Veterano, milita no movimento sindical da categoria desde 2004 e está no sexto ano liberado para atividade sindical. Esta será a terceira vez consecutiva que atua como secretário de Finanças do SEEB/SE.

José Adilson de Azevedo (Santander)

Secretaria de Estudos Socioeconômicos

José ADILSON de Azevedo (Santander) – Funcionário do Santander, iniciou a carreira bancária no banco América do Sul/Sudameris em 1989. Veterano no movimento sindical da categoria, já ocupou as pastas de Secretaria de Imprensa e Comunicação e Secretaria de Cultura e Esportes do SEEB/SE. Atua também como representante dos trabalhadores no Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS). É formado em Comunicação Social/ Relações Públicas (UNIT).

João Wellington Nascimento da Silva (BNB)

Secretaria de Assuntos Jurídicos

JOÃO Wellington Nascimento da Silva/BNB _ É funcionário do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) há 16 anos. Iniciou a carreira bancária na agência do BNB de Nossa Senhora da Glória e em 2014 foi transferido para Itabaiana. Atou nas funções de caixa, gerente Administrativo, gerente de Negócios. Atualmente é agente de Desenvolvimento. Foi delegado sindical em 2009 e esta é a segunda vez, consecutiva que ocupa cargo no Sistema Diretivo do SEEB/SE.

Claudio José Teixeira Cerqueira (Caixa)

Secretaria de Administração e Informática

Cláudio José Teixeira Cerqueira (CAIXA) - Natural de Salvador/BA. Já ocupou as pastas de Comunicação e de Administração do SEEB/SE e foi delegado sindical em 1990. Ordenado Pastor Batista em 2021 é economista/UFBA, graduado em Teologia/UNINTER, pós-graduado em Administração Pública/UEFS. Entrou na Caixa, como estagiário de nível superior. Trabalhou no Banorte e retornou à Caixa, como escriturário no concurso de 1989, em Salvador/BA. Chegou a Sergipe em 2000 e assumiu a primeira Gerência Geral, na Agência de Tobias Barreto. Também foi gerente Geral nas agências Francisco Porto, Shopping Rio Mar, Siqueira Campos, Augusto Maynard e na Agência da Justiça Federal. Foi presidente da Associação dos Gestores da Caixa (Agcef), instrutor Estratégico da Caixa, professor universitário da UNIT e tem título de Cidadão Aracajuano. Nasceu em 1963 e tem duas filhas.

Rosângela de Jesus Santos (Banese)

Secretaria da Mulher

ROSÂNGELA de Jesus Santos (Banese) - Formada em Administração pela UFS, é bancária desde 1988. Milita nos movimentos sindicais e de mulheres. Atualmente, representa o Sindicato dos Bancários no Conselho Estadual de Direitos da Mulher/SE.

Lavinia Talita Sobral Sacramento (Banese)

Secretaria da Juventude

LAVÍNIA Talita Sobral Sacramento (Banese). Entrou no Banese em 2006. Graduada nos cursos Letras e Direito (UFS). É a segunda vez, consecutiva, que participa de cargo na Direção do SEEB/SE. Das participações de atividades sindicais esteve presente na Sessão Especial dos 50 Anos da FEEB BASE. Em 2022, Lavínia representa o SEEB/SE no Conselho Estadual de Direitos da Mulher.

Armandina Santos Silva (Bradesco)

Conselho Fiscal

ARMANDINA Santos Silva (HSBC/Bradesco) - Ingressou no Bamerindus em 1990, em Aracaju (hoje HSBC Bamerindus). A partir de 1997, Armandina trabalhou no HSBC Bank Brasil S.A/ Kirton Bank S.A. Retornou a Aracaju em 2002 para o quadro funcional do HSBC, na agência Mariano Salmeron, no Siqueira Campos. Em 2016, a empresa foi incorporada ao Bradesco. Ela entrou no movimento sindical em 2013. Pela segunda vez consecutiva está na Direção do SEEB/SE.

José Fernandes de Santana (Banese)

Conselho Fiscal

José Fernandes de Santana Empregado do Banese desde 1987. É representante da CIPA da unidade em que atua. Participa do movimento sindical desde 2002. É formado em Contabilidade e Administração/UFS. Nasceu em 1962 e tem uma filha.

Manoel Morais de Souza (Itaú)

Conselho Fiscal

Manoel MORAIS de Souza (Itaú) - Iniciou a carreira de bancário no Bemge, atual Itaú. Morais milita no movimento sindical da categoria desde a década de 90. Coordena atualmente, as atividades do SEEB/SE na região de Estância. Já ocupou o cargo de Secretário de Relações Sindicais do SEEB/SE.

Rejane Maria F. de Moraes Lima

Conselho Fiscal

Sélio José dos Santos (Bradesco)

Conselho Fiscal

Sélio José Santos (SELINHO) (Bradesco) - Formado em Ciências Sociais, ingressou no BCN atual Bradesco em 1991. Desde 2004, atua no movimento sindical.